Dica HQ #05 – Astronauta Magnetar

Todos nós quando crianças temos sonhos, sonhos de sermos os melhores em algo, de sermos livres, de viajarmos o mundo todo, de sermos aventureiros, de sermos pioneiros.

Essa obra de Danilo Beyruth nos apresenta o personagem do mestre Maurício de Sousa de uma forma mais “adulta” e com os problemas e vontades que todos os que buscam algúm objetivo tem de fazer. Astronauta nesta trama, é o pioneiro brasileiro que desafia o Magnetar (evento físico espacial) para entrar para a história, ao ser o primeiro a fazer isto.

Podemos ver toda a personalidade de querer ser o melhor e ao mesmo tempos sacrifícios pessoais que a personagem teve até chegar aquele momento.

Após um problema em sua nave, ficar à deriva no espaço e enfrentando o Magnetar, o tempo e até mesmo sua sanidade mental, vimos uma personagem muito bem desenvolvida, assim como o problema que está muito bem explicado.

Vemos que Danilo fez uma pesquisa nos campos da Física, Psicologia e História para que a obra em que roteiriza e desenha fosse isso que vimos.

E as cores, o que falar das cores sensacionais da talentosíssima Cris Peter, uma verdadeira obra de arte espacial, que passam sentimentos puros e indescritíveis.

Recomendadíssimo por nosso site, essa obra com a remodelagem de uma personagem já existente, mas com uma ótica totalmente diferente e muito boa.

Você com certeza lerá como se não visse o tempo passar, e saíra da leitura com a mesma sensação que tivemos, de ter lido uma grande história e uma ótima aventura, com sentimento e certa nostalgia, por todos nós que passamos nossa infância lendo os gibis da Turma da Mônica que moldaram muitas vezes nossa atitude e nos introduziram a esse mundo tão fantástico da leitura e principalmente das histórias em quadrinhos.

Escrito por: Pedro Maia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s