RESENHA: CHICO BENTO – PAVOR ESPACIAR

Um caipira em uma aventura com alienígenas. Sim você não leu errado!

E você pode estar se perguntando: -isso funciona? E podemos te falar que sim, mas não com uma história “cabeçuda” de ficção científica, mas sim pela comédia e pela leveza e até certa “imaturidade” que esta hq tem.

Gustavo Duarte aceitou o desafio de fazer uma Graphic MSP, representando através de seu traço único o caipira mais famoso da Turma da Mônica. Chico Bento, que todos amamos, mas ao contrário do que a gente possa pensar que a aventura acontece na roça com o Zé Lelé, ele faz diferente e nos leva em uma aventura muito maluca com aliens.

A história começa quando os pais do Chico saem e deixam ele e Zé Lelé em casa sozinhos para ler e se divertirem e depois irem dormir, porém quando Chico vai para cozinha pegar um copo d’água seu porquinho Torresmo vê algo estranho atrás de Chico e fica apavorado, eram Alienígenas, e eles abduzem (em uma cena muito legal e bem desenhada), Chico , Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giselda.

Já dentro da Nave a história começa a se desenrolar, e o grande problema é que os extraterrestres trocaram a mente do Zé Lelé com o do Torresmo, e assim Chico tem que resolver esse problema e ainda tentar tirar todos daquela nave sãos e salvos.

É uma trama muito legal de se acompanhar, com desenhos realmente muito legais e cartunescos, que parece que os personagens se movimentam pelas páginas, como já é de costume nas hqs de Gustavo (Monstros, Birds e Táxi). Com muitas referências a cultura POP ali escondidas com “easter eggs” também.

Mas ressalvas devem ser feitas, a história é bem divertida, mas com um final e uma resolução para os problemas muito rápidas, dá a impressão que Gustavo, que roteirizou e desenhou  a edição teve que correr da metade para o final, pelo limite de páginas que a publicação deve ter. E com um certo problema no fundo dos quadrinhos com cenários em certos momentos muito repetitivos.

Mas se você procura uma narrativa gráfica despretensiosa e divertida, com certeza você vai adorar Chico Bento- Pavor Espaciar.

Chico Bento – Pavor Espaciar

download

Editora: Panini Comics

Autor: Gustavo Duarte

Data Publicação: Agosto 2013

Imagens:

images (1) images

Escrito por: Pedro Maia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s