Review HQ – Série Demolidor

Alguns duvidavam se a Marvel Studios iria conseguir fazer séries com a mesma qualidade que faz filmes e que a concorrente DC vinha fazendo, e podemos dizer que a desconfiança de alguns aumentou quando foi anunciado a parceria com a Netflix, e ainda por cima por se tratar de um herói tão amado da editora, o Demolidor.

Podemos lhes dizer amigos poucas vezes ficamos tão ansiosos para que esta série estreasse e a grande dúvida, se ela seria tudo isso que se mostrava através de trailers, teasers e imagens. Hoje, temos a certeza que é um dos melhores produtos que a Marvel Studios já produziu, olhando para tudo que já foi feito com seu herói nos quadrinhos e colocando em imagens, sons e pancadaria, tudo que um fã do Homem sem Medo gostaria de ver.

A trama com Matthew Murdock (Charlie Cox) e Foggy Nelson (Elden Henson) em início de carreira como advogados, pegando logo no primeiro caso a misteriosa Karen Page (Deborah Ann Woll), e em paralelo a isso os primeiros dias de Matt como vigilante e um Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) agindo nas sombras e controlando a cidade, é tudo muito bem desenvolvido, a relação que Matt tem com a cidade e o antagonismo no modo de agir mas com o mesmo ideal distorcido com Wilson Fisk é simplesmente genial.

A caracterização de Hell’s Kitchen está muito boa também, o tom sombrio que a cidade tem, com sua violência iminete e uma pegada ”dark” como ela merece ser descrita, tudo isso muito favorecida pela fotografia que a série oferece.

A história que é claramente inspirada nas histórias do Homem sem Medo de Frank Miller e John Romita Jr. (foram usados os arcos: Jogo de Poder, A Queda de Murdock, além de O Homem Sem Medo) que trás a origem do herói , desde sua infância, o acidente que o deixa cego, a relação com o seu pai, o treinamento com Stick, sua amizade na faculdade com Foggy, seus primeiros dias como vigilante, além da questão religiosa que é muito bem trabalhada como nos quadrinhos.

Toda a questão emocional do Demolidor está nesta série, seus dilemas, suas escolhas, sua forma de agir o levando aos limites do seu corpo, e principalmente suas perdas.

Os vilões como as máfias chinesa, russa e japonesa estão presentes e aliadas a Fisk, que não é chamado na série de Rei do Crime em nenhum momento.

Com a caracterização perfeita das personagens desde as principais até as segundárias, todos com uma atuação muito boa, e os que mais chamam a atenção com a semelhança as hqs são as personagens principais, Foggy Nelson está com certeza como é nas histórias em quadrinhos, assim como Karen Page e Matt, Ben Urich  (Vondie Curtis-Hall) com uma mudança de etnia em relação aos quadrinhos mas uma personagem ímpar na trama por sua investigação e o caráter que apresentou, além do Wilson Fisk, com seu arco de história muito ligado a sua origem no selo Marvel MAX (Linha de quadrinhos da Marvel para o público adulto).

E a grande escolha da Marvel com certeza é a série ter sido desenvolvida para o público maior de 18 anos, assim pode-se explorar toda a violência e agressividade de que era necessário para os heróis urbanos, este é o ponto alto, lidar com temas adultos, dramas mais profundos que a série do Diabo de Hell’s Kitchen merece.

Com um destaque especial para a roupa do Demolidor, que nós do HQ e ETC gostamos demais, só achamos que demorou muito para aparecer (apenas no último episódio), mas adoramos o aspecto tático e furtivo da quase armadura.

É claro que a série tem pontos discutíveis como o andamento de alguns episódios que acontecem de forma devagar, mas foram poucas diante da grandiosidade que a série mostrou. Com vários easter eggs para os fãs de longa data e referências a vilões e personagens, a série cativa desde o mais leigo telespectador até o mais ferrenho fã da Marvel Comics.

Resumindo, se você ainda não assistiu esta série, está perdendo tempo meu amigo, corra e assista, você não irá se arrepender, tenho certeza que amará, e esperará as próximas séries que a Netflix e a Marvel estão produzindo (Jessica Jones, Luke Cage, Punhos de Ferro e por fim Defensores).

A única coisa que podemos te dizer é: Assista Demolidor a melhor série de herói já produzida até hoje!

Escrito por: Pedro Maia

Anúncios

6 comentários sobre “Review HQ – Série Demolidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s