Review HQ – Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço

Hoje, tento sair um pouco do eixo Marvel e DC que permeia a maioria das nossas resenhas e trago algo que com certeza vai agradar muitos fãs da nona arte, e aqueles que gostam de um enredo engraçado e bem trabalhado.

Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço é uma HQ especialmente para Nerds e Geeks, com um enredo cheio de referências à cultura POP e forte identidade com aqueles que tiveram sua infância nas décadas de 80 e 90.

Começamos então pelo enredo, Dolfilander (nome usado pelo autor como clara homenagem ao ator de filmes de ação Dolph Lundgren) é a figura do nerd em pessoa, muito atrapalhado e brincando com uma máquina de parafusos ele acaba sofrendo um acidente e um parafuso perfura sua cabeça.

Depois de seu acidente e sua ida ao médico ele vê que não pode mais trabalhar e começa a viver recluso em sua casa, jogando videogame, vendo séries e etc. Até que um dia cansado de ficar preso em casa, ele resolve ir a uma balada, e lá depois de levar ”toco” de todas as mulheres, uma dá a chance pra ele, e nosso personagem principal, vai até o fim da noite com essa moça …se é que me entendem 😉 .

Depois de acordar e ver que foi abandonado pela moça Dolfilander, vai tomar um banho e leva um susto por ter alguém em seu quarto. Wilson é o nome desta pessoa que explica ao nosso ”herói”  que pertence a uma agência secreta e que ele foi engravidado por uma aranha alienígena… Isso mesmo, você está lendo certo.

A partir daí ele é levado a sede desta agência secreta para fazer experimentos e ser tratado com os ovos na barriga, nestas experiências ele ganha poderes de regeneração e força aumentada.

E com Wilson e Praga (médica- cientista que cuida de Dolfilander), ele começa a trabalhar e viver aventuras como um verdadeiro agente 007, combatendo zumbis e monstros do espaço.

Preciso parar por aqui para não dar spoilers sobre a HQ e você perder a experiência de ler esta história, sei que tudo que você leu até agora parece meio non-sense ou sem noção alguma, e deve estar se perguntando por que eu vou ler isso se é tão maluco.

E posso te dizer, vá despretensiosamente ler esta história, ela é tão cativante e tão engraçada por sua trama que vai prender sua leitura do começo ao fim, com um final cheio de reviravoltas e homenagens ao seu público-alvo que traz alegria e divertimento a todo aquele que lê esta obra. Posso recomendar sem medo porque é uma das melhores coisas de humor nacional que já li, além de ter uma arte que combina muito bem que é ali passado.

Finalizando posso dizer que é uma HQ que vale cada centavo gasto nela!

Escrito por: Pedro Maia

Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço

zumbi-veneta

Autor: Juscelino Neco

Editora: Veneta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s