Review HQ – Penadinho Vida

Uma história de amor no mundo de terror. Podemos dizer que temos muitas Graphic MSP já lançadas, mas poucas vi como esta HQ, poucas vezes também vi uma dupla de criação (roteirista e desenhista) tão bem alinhada e que nos inspira a cada página virada. O que mais chama atenção nesta aventura de Penadinho é o sentimento e a emoção que ela nos passa, a cada quadro, a cada expressão, a cada parte desta narrativa, Paulo Crumbim e Cristina Eiko contam uma história do mais puro amor, do mais puro carinho entre Penadinho e Alminha e acima de tudo respeitam e muito os personagens que são originalmente criados pelo mestre Maurício de Sousa.
Com toda a turma do Penadinho na história e com uma aventura simples e singela porém bem executada, os autores nos trazem uma diversão e uma alegria, como diria qualquer pessoa mais carinhosa, simplesmente da mais pura ”fofura”.
A trama é bem simples Alminha irá reencarnar e Penadinho é avisado disto, desesperado por não conseguir falar o que sente para Alminha ele resolve fazer tudo que prometeu para ela e dizer tudo que sente, em paralelo a isso Sr. Crowley, um ser que precisa de almas para continuar sua vida que já dura centenas de anos, consegue capturar através de seus capangas a Alminha, e Penadinho e sua turma vão em busca de saber o que aconteceu com ela e resgatá-la.
Apesar de simples o enredo é muito bem executado e tem um dinamismo nos quadros muito legais e em horas cheios de referência à video games e cultura pop em geral. O que falar das expressões dos personagens? São fantásticas! Você sente a emoção dos personagens com um traço fluído e bem expressivo, além das cenas com a ”câmera aérea” que são bem legais.
Além disto podemos falar também das cores e da iluminação noturna que são sensacionais, o brilho que é dado pela luz no escuro e sua expansão é muito perfeita, além de combinarem e casarem com o que está se passando em cada página.
Poderia ficar aqui elogiando muito mais o trabalho da dupla pela perfeição e sentimento da obra, mas prefiro me expressar com uma comparação, se eu pudesse dizer com o que se parece esta revista, eu diria que se parece com um mangá feito com uma narrativa da Pixar, pela delicadeza do sentimento e pelo traço único e característico desta história, realmente como Penadinho fez pela Alminha eu me apaixonei por esta HQ.

Escrito por: Pedro Maia

Título: Penadinho-Vida

image

Editora: Panini
Autores: Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s