Review Mangá – Planetes

Alguém já parou pra pensar no futuro, o que acontecerá com tantos satélites lançados no espaço? Makoto Yukimura pensou!
Planetes nos apresenta um trio de “lixeiros espaciais”, no ano de 2068, onde tem-se uma população que vive entre a Terra e a Lua, e uma série de satélites lançados, alguém tem que fazer a limpeza disso, e Yuri, Lee e Hachimaki, fazem este trabalho arriscando muitas vezes neste primeiro volume sua vida para exercer o seu trabalho.
Ai você deve estar se perguntando: – Mano que droga, por que eu vou ler história de lixeiros espaciais? É ai que tá, o escritor nos trás um background e nos conta a história dos personagens principais de uma tal maneira que te deixa intrigado em querer saber mais sobre eles, e além disto temos a curiosidade de saber mais sobre este universo que trás uma crítica muito boa a falta de recursos energéticos, ambientais e até sobre terrorismo.
Falando um pouco da arte, ela é bem competente e excelente nas cenas espaciais e o uso das cores no começo de cada capítulo é bem bacana. Este mangá é só o primeiro de 4 volumes que serão lançados desta série. Como um primeiro volume ele tem um andamento muito bom e te deixa muito curioso para o que vem por ai. Uma grata surpresa e recomendadíssimo para quem procura um mangá novo e uma série espacial para acompanhar.

Escrito por: Pedro Maia

Título: Planetes

image

Editora: Panini
Selo: Planet Mangá
Autor: Makoto Yukimura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s