Dossiê HQ – Homem Formiga

Hoje, no Dossiê HQ, vamos falar sobre o herói que ganha importância no universo cinematográfico da Marvel a partir de hoje. Com a estréia do filme do Homem Formiga, resolvemos então fazer um breve estudo e resumo da história do personagem pra quem ainda não conhece.

Existiram 3 Homens Formigas nas histórias em quadrinhos da Marvel, e vamos falar um pouco sobre cada um deles abaixo:

Nome: Dr. Henry ”Hank” Pym

Criadores: Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber

Primeira aparição: Tales of Astonish #27

História: O doutor Henry Pym é um dos personagens mais inteligentes do universo Marvel, além de criar as partículas Pym (permite a diminuição ou o aumento das partículas), ele criou um capacete no qual pode se comunicar com as formigas, além de criar a obra prima malígna, uma inteligência artificial que tomou vida, o Ultron. Hank também é um dos membros fundadores dos Vingadores, é um personagem muito importante para as primeiras histórias do grupo de heróis.

Além de tudo isto, tem um relacionamento amoroso e ao mesmo tempo conturbado com Janet Van Dyne (Vespa), chegou até a agredí-la em uma HQ que foi alvo de polêmica na época em que foi lançado.

Hank também já teve outros nomes como herói e até vilão! Ele já foi chamado de: Homem Formiga, Gigante, Golias e Jaqueta Amarela.

 

 

Agora, o segundo Homem Formiga.

Nome:  Scott Edwards Harris Lang

Criadores: David Michelinie e David Byrne

Primeira aparição: The Avenger #181

História: Scott é um engenheiro eletrônico que ganhou os poderes de Homem Formiga, depois de roubar o uniforme do antigo herói que nesta época atuava como Jaqueta Amarela. Scott roubou o uniforme para poder ganhar dinheiro e ajudar sua filha, então Hank vendo a boa intenção de Scott deixou ele com o uniforme e o nome Homem Formiga.

Uma curiosidade é que Scott além de fazer parte dos Vingadores já se tornou um menbro do Quarteto Fantástico na saga Aniquilação.

images

 

Agora, o último!

Nome: Eric O’Grady

Criadores: Robert Kirkman e Phil Hester

Primeira aparição: The Irredeemable Ant-Man #1

História: Eric é um agente de baixo nível da Shield, muito ganâncioso, egoísta e narcisista, ele quer apenas ter o mesmo status de um herói. Rouba assim como Scott o uniforme de Homem Formiga, assim se tornando um. Depois de ver o que realmente ser um herói significa, ele deixa de ser tão ”ruim” e adere a causa nobre de ser um verdadeiro herói.

Eric já participou de várias equipes dentre elas os Thunderbolts e os Vingadores Secretos.

250px-ANTMAN001_colcov

 

 

Veja mais: Dossiê HQ

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s