Review HQ – Homem Formiga

A cada dia que passa o universo cinematográfico da Marvel só cresce, e começam a surgir questionamentos: até quando? os filmes continuam bons? heróis desconhecidos ou pouco conhecidos podem ser longas legais? E respondo a você leitor deste post, sinceramente não sei até quando o universo Marvel crescerá, os filmes para sua proposta continuam legal, mas não tenho a certeza se vão enjoar depois de certo tempo, e sim heróis pouco conhecidos podem ser filmes muito legais.

E assim entramos no tema de hoje, o mais novo longa da Marvel Studios, Homem Formiga. Posso dizer que a expectativa para este filme estava baixa por nós do HQ e ETC, não sabíamos o que esperar do filme sobre este personagem que é tão clássico, porém tão desconhecido do grande público. E esta expectativa baixava ainda mais ao saber das notícias de dificuldade tanto na direção quanto no roteiro que se iniciaram com Edgar Wright e terminaram com o diretor Peyton Reed. Mas a animação cresceu depois da surpresa que foi Guardiões da Galáxia, o crédito da Marvel foi nas alturas, mas o pé atrás continuava.

Então chega o dia e assistimos ao filme, com certeza o que já se esperava foi concretizado, mais um filme despretensioso e divertido, não é um filme com uma trama elaborada como Capitão América : O Soldado Invernal e nem chega a ser um Vingadores, ou o primeiro filme do Homem de Ferro. Porém para a proposta do filme de ser um filme de origem, bem didático (primeiro e inicio do segundo ato), e engraçado na medida certa, ele acreta e muito. A escolha mais acertada com certeza foi ser o Homem Formiga Scott Lang (Paul Rudd), e não esquecer de Hank Pym (Michael Douglas). Uma das coisas que mais funcionam no filme é a relação aprendiz e mestre de Lang e Pym.

Todo o núcleo dos ”parceiros” de Lang, mostrando ali uma leve crítica social dos EUA, como pessoas legais e boas mas que não conseguem emprego e viram fora da lei, composto por um negro, um latino e um russo, é bem legal e o mais engraçado do filme todo, com toda a certeza. Todos os personagens são bem legais e trabalhados com excessão do vilão (Darren Cross), esse sim me incomodou demais, não pela atuação de Corey Stoll como Darren Cross (CEO maléfico das indústrias Pym), mas pela motivação da personagem que é meio ”batida” e já vimos isto em muitos filmes anteriormente.

Vamos à um breve resumo sobre a trama do filme: Scott Lang, ex-presidiário que não consegue a reabilitação e precisa de um emprego para poder cuidar de sua filha, não encontrando saída alguma ele resolve roubar uma casa e o que encontra é o uniforme do Homem Formiga se tornando o herói. Descobre que tudo estava sendo visto por Pym como um teste para assumir a identidade do herói e lutar contra a tecnologia de Hank que cai em mão erradas para evitar uma catástrofe global.

A trama é bem trabalhada, sem problemas no andamento da história e nem na solução dos problemas apresentados. O ponto alto do filme é o ”mundo das formigas”, é tudo muito bom, tudo muito legal de aprender e ver como as formigas trabalham é simplesmente demais! Os efeitos especiais também são excelentes, com um destaque de rejuvenescimento de Hank Pym que ficou sensacional.

Assim podemos dizer que é mais um acerto da Marvel com um filme divertido e muito família, que aborda relações de pais e filhas e com aquela ”fórmula Marvel” que todos conhecemos, de humor e ação muito bem colocados e elaborados que agrega sim ao universo Marvel nos cinemas. Homem Formiga é um filme de assalto, aventura, ficção e origem, um filme de diversão.

 

Escrito por: Pedro Maia

homem-formiga_1ZsBnYu

 

 

Veja mais sobre: Review HQ

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Review HQ – Homem Formiga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s