Review HQ – Batman: O Filho do Demônio

Por muitos anos esta história foi renegada pelos fãs do Homem Morcego, por não aturarem a ideia de ver Batman ter um filho. Após a fase de Grant Morrison à frente do Morcego e Damian ser o novo Robin, esta revista começou a ter certo valor.

Em Batman: Filho do Demônio, vemos o personagem muito mais com seu aspecto detetive que em outros arcos, com um relacionamento fixo (o que é raro também, pois seus relacionamentos nunca acabam bem) e com seu senso de perigo e justiça como sempre.

A trama é relativamente simples um antigo inimigo de Ra’s Al Ghul mata um cientista e rouba seus estudos a fim de criar uma ”arma” para causar uma guerra entre os EUA e a União Soviética, que ainda estão em atrito pela Guerra Fria. Em paralelo à isso Ra´s e Batman junto com Thalia (Filha de Ra´s) investigam e unem forças através de um acordo para lutar contra este inimigo em comum.

A história tirando a polêmica do filho do Batman é uma edição normal, com uma trama até que legal, porém nada inovadora e nada marcante como os grandes clássicos do vigilante de Gotham City. Acredito que para os fãs do personagem é uma edição que vale a pena ser comprada e lida, mas para apenas se obter na coleção e ostentar na sua estante.

Como já dissemos o roteiro de Mike W. Barr é relativamente simples para uma trama de investigação mas com certas pitadas de envolvimento na leitura, já a arte de Jerry Bingham é bem legal e característica para a década de 80, usando bem a arte sequencial e relacionando bem os quadros tornando a leitura fluída.

Apesar de tudo é uma história que merece ser lida à fim de se divertir um pouco, passar seu tempo e por ser o Batman.

 

Escrito por: Pedro Maia

 

Batman – O Filho do Demônio

download

Editora: DC Comics

Publicação: Panini Comics

Autor: Mike W. Barr

Arte: Jerry Bingham

 

 

Veja mais sobre: Review HQ

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s