Review HQ – Excalibur

Hoje, falaremos de um encadernado que saiu recentemente nas bancas de todo o Brasil, Excalibur. Neste encadernado temos a história de um grupo dos milhões de derivados dos X-Men que já existiram. Porém, é até errado dizer que é só mais um derivado, é algo ligado ao Universo X muito legal de se acompanhar.

A trama se passa após o arco ”Queda dos Mutantes”, onde todos os X-Men estão mortos (em teoria), e assim Lince Negra e Noturno precisam manter o sonho do Professor Xavier e honrar o nome dos X-Men, e junto com o Capitão Britânia, Rachel Summers e Megan juntam-se e formam uma nome equipe, a Excalibur.

excalibur1

A trama se passa em Londres, e neste encadernado que contém os 5 primeiros números da série, eles enfrentam os Lobisomens Guerreiros, o Fanático, a Gangue Maluca e o Arcade. Com uma pegada bem característica de Chris Claremont diante dos X-Men nos anos 80, esta edição nos traz uma história bem dinâmica e que trabalha dignamente cada personagem e cada personalidade dos membros da nova equipe mutante.

Lembra um pouco os tempos áureos dos X-Men do próprio Claremont e sua dupla inesquecível com Byrne, mas com suas devidas proporções, é óbvio. A dinâmica desta nova equipe acredito que seja o ponto alto do encadernado, as tramas e os vilões são regulares, mas nos leva a realidade do Capitão Britânia na fase Alan Moore resgatando alguns pontos explorados do Omniverso.

O roteiro de Claremont é legal e a arte deste encadernado é de Alan Davis, psicodélico e muito dinâmico na ação, e o que chama sempre a atenção em seus projetos de arte são sempre as belas figuras femininas que ele desenha, realmente Alan sabe desenhar mulheres voluptuosas.

Como consumidor e fãs de HQs, acredito que é algo legal de se ter na coleção, principalmente se você é fã do universo dos mutantes, você vai se divertir com certeza, e terá uma história bem bacana em mãos.

Escrito por: Pedro Maia


Excalibur

image_gallery

Autor: Chris Claremont

Arte: Alan Davis

Editora: Marvel Comics

Publicação: Panini Comics


 

Veja mais sobre: Review HQ

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s