Review HQ – Piloto série Supergirl

O piloto começa com a destruição  de Kripton e Kara-El, prima do Superman é enviada com 13 anos de idade para proteger o mesmo .
No início do episódio os roteiristas utilizaram de diversos efeitos especiais para explicar sua vinda a Terra, de forma detalhada e fiel aos quadrinhos.
Ao chegar na Terra, 24 anos depois de Kara-el , pois ficou presa na zona fantasma, ele não precisa mais de sua ajuda assim inserindo a mesma em uma família normal para que tenha uma infância “como qualquer humano” igual a que ele teve.

Supergirl-Melissa-Benoist-pasa_54431448956_51351706917_600_226
Logo após, já podemos ver Kara adulta , ela trabalha em um jornal concorrente ao Planeta Diário ( jornal onde seu primo trabalha nos quadrinhos ).
Ela não é valorizada e sua principal função é servir café . Sua chefe é a representação da mulher atual, poderosa e ambiciosa.
A série explora os papéis femininos que tem um grande destaque na série, desde a própria Supergirl  (Kara-el) até sua irmã adotiva.
Kara resolve entrar em ação quando o vôo de sua irmã que estava indo viajar  sofre um atentado e começa a cair. A heroína misteriosa que salvou o vôo vira manchete em todos os jornais, inclusive no que ela trabalha . O atentato foi causado por um grupo de criminosos que foram condenados pela mãe de Kara , juíza de Kripton, onde a nave dos criminosos, que estava na zona fantasma veio parar na Terra junto com a nave de Kara.
No decorrer do episódio podemos ver ela se revela como a heroína misteriosa para seu colega de trabalho (ele deixa em diversas cenas indícios de que é apaixonado por ela, menos antes de revelar sua identidade).

images

O traje da Supergirl, enfrentar seu primeiro vilão (prisioneiro de Kripton, condenado por sua mãe e autor do atentado à mando do general), descobrir que sua irmã que sempre foi contra que ela seguisse os passos do primo faz parte de uma organização que caça alienígenas  e utiliza praticamente todos seus poderes como a superforça, voar, soltar raio de calor pelos olhos e atravessar uma “chuva” de balas, tudo isso é apresentado no piloto.

supergirl-590x330
Os produtores pareciam apostar tudo em seu piloto, o que nos faz pensar no decorrer da série já que tudo já foi revelado já em seu primeiro episódio.
James Olsen começa a trabalhar no jornal e aparece na série para explicar a Kara que seu primo o Superman a apóia e sempre quis que ela seguisse o caminho dele. Com a aparição do personagem, deixa sinal de um futuro possível romance entre os dois .
Mesmo com efeitos especiais bem executados  e cenas de ação na medida certa a série parece apelar para um lado mais caricato da personagem, explorando por diversas vezes poses e caretas que remetem muito à cenas icônicas. Como a clássica cena de abrir a camisa e ver o símbolo do S em seu peito surgindo e algumas cenas um pouco arrastadas.

supergirl
Vamos esperar os próximos episódios e o desenrolar da série pois a premissa é muito boa e o poder feminino tanto na protagonista quando em todas as personagem parecem dar um novo up nas séries destinadas ao público de quadrinhos e heróis e inserir a telespectadora feminina neste mundo cada vez mais.

 

Escrito por: Allana Maia


Veja mais sobre: Review HQ

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s