Os Contos e os Filmes

Olá pessoal, aproveitando os dois filmes em live action que vão estrear este ano (Mogli – O Menino Lobo e A Lenda de Tarzan), inspirados em adaptações de contos clássicos, vamos listar alguns filmes com a mesma proposta já que foram lançados anteriormente.

Tarzan:
A Lenda do menino criado por animais em uma selva depois que os pais foram mortos inspiraram muitos filmes. Se procurarmos na Internet existem mais de 50 filmes com o homem selvagem, porém existe um que foi um dos mais assistidos e passou por diversas vezes na TV aberta conquistando assim a geração dos anos 2000.
George – o Rei da Floresta, filme produzido pela Disney, onde George tem a mesma premissa de Tarzan, um menino criado por gorilas. O filme é bem engraçado e remete a infância de muitos.

george-b


Cinderela:
O filme de mesmo nome foi lançado em 2015, sendo um remake idêntico da história clássica, o longa inclusive está disputando na categoria do Oscar de “Melhor Figurino”. Mas não é dessa adaptação que queremos falar, mas do seguinte filme:

Para sempre Cinderela, estrelado pela atriz Drew Barrymore, é considerado por muitos, a melhor adaptação do conto.
O filme é leve, uma comédia românica gostosa de se assistir.

Outra comédia romântica inspirada em perder sapatinhos, só que com o ipod em uma festa é “A nova Cinderela “. Mais adaptações deste clássico são: “Outro Conto da Nova Cinderela” e “A Nova Cinderela – Era Uma Vez Uma Canção “ também fizeram sucesso com o público teen.

Para Sempre Cinderela - wallpaper


A Bela Adormecida:
Bem, o filme que separamos para esta princesa não é focado somente em sua pessoa e sim na bruxa do seu conto.

Malevola, estrelado pela atriz Angelina Jolie. O filme foi lançado em 2014 e foi sucesso entre o público jovem e adulto. O longa conta a história de Malevola, a bruxa que amaldiçoou a Bela Adormecida, a ter um sono profundo quando enfiar o dedo em uma agulha. Nele, podemos ver o lado sensível da” vilã ” trazendo uma nova perspectiva sobre o conto.

ate-que-nem-tanto-malevola-assim.html


A Bela e a Fera:
O conto francês possui até mesmo uma série de TV de mesmo nome, exibido pela the CW (canal de tv americana), com uma pegada mais investigativa de mistério.
O conto também já foi adaptado diversas vezes, com até mesmo, uma releitura mais moderna dos personagem, no filme ” A Fera “ lançado em 2011, com Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen atuando no longa. O Fera é um jovem bem sucedido que esnoba as pessoas e é assim, amaldiçoado por uma jovem que ele desprezou.
A crítica não gostou muito do filme, porém o mesmo agradou o público adolescente da época. Outro projeto inspirado no conto é diferente da versão apresentada pela Disney, é La Belle et la Bête, filme francês lançado em 2014.
Estamos aguardando ansiosamente por uma nova versão, prevista para 2017 com a atuação de Emma Watson como Bela.

christophe_gans__la_belle_et_la_bete_16_9_hd_wall_by_gloripeace-d6ws0kd


Branca de Neve:
”Branca de Neve e o Caçador” estreou em 2012, e apesar do elenco de peso o filme foi dado como “sem graça” e com uma releitura medieval fraquinha. Porém, a ”Rainha Má” se destacou no filme, papel interpretado pela atriz Charlize Theron, e ganhará uma continuação “O Caçador e a Rainha do Gelo” que estréia este ano, no dia 28 de Abril , agora sem a princesa de pele branca no elenco.

branca-de-neve


Chapeuzinho Vermelho:
Em 2011, o filme ”A Garota da Capa Vermelha”, tinha um enredo bem interessante, com uma atmosfera de suspense e uma Chapeuzinho adulta lidando com problemas amorosos, porém no desenrolar o filme se perdeu um pouco e não foi um sucesso de público na época de seu lançamento.

tumblr_lywllbUWgD1r7v6m3o1_500


Alice:
Dirigido por Tim Burton,  ”Alice no País das Maravilhas” de 2010. Na trama, Alice está adulta e já visitou o País das Maravilhas quando criança, fugindo de ser pedida em casamento ela retorna ao local. As cenas são coloridas, os figurinos são incrivelmente bonitos. Sua continuação estreia dia 27 de Maio, o nome do próximo filme neste universo será ”Alice Através do Espelho”.

001


João e Maria:
”João e Maria: Caçadores de Bruxas” de 2013, como no conto as crianças abandonadas que fugiram da bruxa, agora cresceram e transformaram sua história em uma profissão. São Caçadores de Bruxas, e consequentemente famosos por isso, um filme diferente desta lista, com ação e suspense que pode te prender do início ao fim.

w57pJouP2VPV2k7bB6mdI2qg9tQ


João e o Pé de Feijão:
Em 2013, foi lançado outro filme inspirado em um clássico, Jack: O Caçador de Gigantes, versão adulta da história, onde um fazendeiro lidera a busca de uma princesa sequestrada na terra dos gigantes.

cazagigantes-002


Sereia Ariel:
Existe um projeto em live action sendo iniciado, com a participação da atriz Chloë Grace Moretz no papel principal da sereia Ariel. Aguardamos que esta seja uma uma grande e bem sucedida adaptação do conto tão amado por muitas crianças no mundo.

cloe-moretz

Esperamos que a indústria cinematográfica continue a explorar o místico e fantasioso universo dos contos e traduza os mesmo para um contexto atual, ou até mesmo, apresente novas fórmulas de histórias tão lindas e repleta de ensinamentos que possam ser absorvidos pela atual geração.

Escrito por: Allana Maia


Veja mais sobre: Filmes

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s