Review Filme – Creed: Nascido para Lutar

Motivação e perseguição por marcar seu nome, Creed. Não só é nascido para lutar, como para ganhar o coração dos fãs do saudoso Rocky Balboa, do público e da crítica.

Não é apenas um filme de luta, é muito mais do que isso! Creed é um filme sobre se encontrar, sobre saber o que você é, o que você quer, sobre ir ao limite, ser persistente, ser negro, entender seu legado.

Com o fim dos filmes do lendário personagem Rocky, e o anúncio de um spin-off deste universo, muitos torceram o nariz e achavam totalmente desnecessário mexer com o personagem novamente, mas graças ao diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, o filme superou as expectativas de todos ao contar agora a história do filho de Apollo Creed, Adonis.

creed800

Adonis Creed (Michael B. Jordan) é um garoto perdido em todos os sentidos, com o pai morto durante uma luta (Rocky 4), e sua mãe também morta (relação extra-conjugal de Apollo), ele começa a morar em abrigo de jovens, depois passa a detenções juvenis por seu comportamento raivoso e de sempre brigar com todos. Até que a esposa de Apollo acolhe o menino ainda jovem.

O tempo passa e Adonis tem um emprego “normal”, mas pede demissão e começa a fazer lutas clandestinas, o boxe está em seu sangue, borbulhando, pedindo pra pulsar e tomar conta de tudo. Então o personagem, a contragosto de sua mãe adotiva vai para Philadelphia, atrás da única pessoa capaz de treiná-lo, a lenda viva do esporte, Rocky Balboa.

rocky-creed-041415-instagram-ftr_1ru44ufz0pupu1w5mkl702zmaf

No começo relutante Balboa, não quer treinar o filho de seu amigo, porém vê nos olhos de Adonis e em seu empenho por conhecer mais e principalmente em sua insistência, que não há como fugir, ele tem que ajudá-lo.

Assim, começa a relação e o treinamento, com muitos ensinamentos para Adonis e o espectador, tudo que Rocky ensina ao personagem seja em frases, ou em gestos, são ensinamentos para a vida, com simplicidade mais fortes e marcantes para todos que assistem.

4921

Tudo a partir de agora, é spoiler, espiral de emoção, nostalgia e de satisfação de ver um filme sem efeitos especiais e nem o budget (grana) de um grande blockbuster, mas que fala muito mais de qualquer um destes filmes. 

Não só é dito em sua fotografia urbana, do gueto, não só é falado pela trilha sonora com um Hip Hop (pesadoooo!), ou em suas cenas de luta incrivelmente bem filmadas, mas é dito e feito por todos os protagonistas (negros) e antagonistas (imigrantes) que tem peso dramático, e algo a buscar durante o filme. Seja Bianca (namorada e vizinha de Adonis), seja Adonis, seja Rocky, todos tem o que dizer para eles mesmo e para a sociedade em uma crítica ao momento americano atual.

Creed é um filme cheio de emoção, de sentimento, é feito com coração por fãs do legado dos clássicos filmes do ”Garanhão Italiano” para uma nova geração que tem muito ainda o que aprender  sobre a vida e sobre o que é lutar de verdade.

creed-finalposter

Escrito por: Pedro Maia


 

Veja mais sobre: Reviews

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s