Review HQ: Doutor Estranho e Doutor Destino – Triunfo e Tormento

Uma história mística do Doutor Destino, talvez o maior vilão da Marvel e o mais completo por seus sentimentos e sua racionalidade.

Triunfo e Tormento, duas palavras que dão todo o tom desta HQ em que seus protagonistas Doutor Estranho e Doutor Destino vão em busca de reconhecimento e redenção.

Resenha-de-Doutor-Estranho-Doutor-Destino-Triunfo-e-Tormento

A trama começa com um chamado, onde só quem tem os conhecimentos místicos avançados pode ouví-lo, e Doutor Estranho caminha para este ponto de encontro com magos de todos os lugares. Ao chegar lá, ele se depara para sua surpresa, com Doutor Destino, que também tem conhecimentos místicos, além de ter uma das mentes mais inteligentes do universo Marvel.

Strange-and-Doom

Em uma batalha contra todos os magos para provar-se o Mago Supremo os únicos dois que sobram são Estranho e Destino, no qual o mago supera o cientista. Porém com a responsabilidade de ser o Mago Supremo ele deve ajudar o único que foi capaz de combate-lo até o fim, então mesmo contra a sua vontade de ajudar o vilão, Estranho tem que fazer este sacrifício.

images

Nos é contado à partir deste momento o treinamento dos dois e o pedido de Destino, e os dois irão ao inferno para poder recuperar a alma da mãe do vilão, que está sobre a posse de Mefisto (o demônio do universo Marvel).E a partir daí, temos uma conclusão de trama.

Falando um pouco sobre o roteiro escrito por Roger Stern, ele é bom e apenas isto, é uma boa história que junta dois dos principais personagens da editora e os traz em uma aventura de redenção e com o foco em toda a complexidade do Destino, e esse é o ponto mais forte da graphic novel, porém faltou um pouco mais de desenvolvimento na última parte da edição, o desfecho parece ser corrido e simples sem muita elaboração na batalha final e isto frustra um pouco o leitor.

3

Já a arte é bem característica dos anos 80, ainda com o começo de Mike Mignola que viríamos a conhecer principalmente à frente do personagem Hellboy, mas é obscura e suja como a história pede, então conversa muito bem com o clima da HQ.

Bom, afinal de contas vale a pena ler esta obra? Eu diria que pelo encontro dos dois personagens sim, tem uma trama legal, um bom desenvolvimento, é uma graphic novel de mediana para boa. Doutor Estranho e Doutor Destino: Triunfo e Tormento vale a pena ser lida e adquirida para a sua coleção.

Escrito por: Pedro Maia


 

Doutor Estranho e Doutor Destino – Triunfo e Tormento

Daniel Pereira

Autor: Roger Stern

Arte: Mike Mignola

Editora: Marvel Comics

Publicação: Panini Comics 


Veja mais sobre: Review HQ

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s