Review Livro: Caixa de Pássaros – Não Abra os Olhos

Em uma tarde, passando pela livraria como de costume em minhas idas ao shopping me deparei com este livro.

Este é livro que devorei em apenas uma tarde e que não consegui parar de ler nem para comer, e esse livro que vou resenhar hoje para vocês.

caixa-de-passaros

Caixa de Pássaros nos é apresentado no presente, pela visão da personagem Marlorie, mãe de dois filhos pequenos de 4 anos, ela vive em uma mundo em pós um tipo de epidemia.
A história é contada através de capítulos curtos e de fácil leitura, traz como sistema histórias intercaladas. Em um capítulo estamos acompanhando as ações acontecidas no presente, e no próximo voltamos ao seu passado na narrativa.
Marlorie e seus filhos não podem olhar pelas janelas, algo acontecerá no mundo e acreditam que exista uma criatura que ao ser vista por olhos humanos a pessoa perde a sanidade, mata as pessoas a sua volta e logo após comete suicídio.

imagem-caixa-de-passaros

Viver as escuras é difícil e doloroso para Marlorie, ela então em uma manhã sai em uma viaja ao longo de um rio, vendados para um lugar que até então não sabemos qual é.

A história é muito bem amarrada e podemos perceber pelos flashbacks a evolução da personagem durante as páginas.
Em muitos momentos senti um pouco de raiva pelo modo como a personagem tratava seus filhos, mas pude perceber que os acontecimentos passados a transformaram e fizeram com que ela fosse deste jeito.

A narrativa me lembrou muito o livro Eu Sou a Lenda, o mistério fica a mercê dos atos ocorridos sempre no passado, no início da epidemia, se assim podemos chamar o que está acontecendo, Marlorie assim sempre se refugia em uma casa de sobreviventes.

Com o decorrer dos acontecimentos tentamos entender porque eles não estão mais com ela e seus filhos no rio.

A história vai assim te envolvendo é surpreendendo cada vez mais. Os fatos vão sendo apresentados de forma fluida e coerente e sem que percebamos os mistérios que vão surgindo, sim são mais de um mistério envolvidos neste livro.
A história é bem reveladora, confesso que o final pode não agradar à todos, mas acredito que bons livros são feitos a partir da experiência como um todo.
Recomendo fortemente o livro pois me encantei pela forma como a história é apresentada ao leitor, na minha opinião o final é bem bonito e merecido, assim como coerente com tudo o que está acontecendo, além de ser um livro que te prende, te intriga e possui uma escrita muito boa.

Observação interessante: até a metade do livro não entendemos o motivo do título. Mas é uma alusão ao sistema de alarme para a casa utilizando uma caixa de pássaros , além de ser uma metáfora sobre como as pessoas se sentem em relação ao mundo.

Como pássaros presos e sem alternativas de saída, engaiolados em uma certa situação.

caixa-de-passaros

Escrito por: Allana Maia


Título: Caixa de Pássaros – Não Abra os Olhos

Autor: Josh Malerman

Editora: Intrínseca


Veja mais sobre: Reviews

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

Siga nosso Instagram – @hqeetc

Anúncios

2 comentários sobre “Review Livro: Caixa de Pássaros – Não Abra os Olhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s