Westworld – Primeiras impressões

Uma história de Asimov misturada com o game Red Dead Redeption, foi assim que me senti assistindo ao primeiro episódio da mais nova série da HBO, Westworld.

Westworld é a grande aposta do canal pago para os próximos anos, misturando a boa e velha ficção científica, com a também boa e velha aventura no faroeste, com isso temos essa mistura que pode dar muito certo por sua complexidade ou muito errado, também pelo mesmo fator.

Grande parte do público ainda é ”preguiçoso” para acompanhar séries que não te dão ”as coisas mastigadas” e esse com certeza será o desafio de Westworld.

westworld-1

Sem mais delongas, afinal do que se trata a série? 

Pelo que se dá a entender neste episódio piloto, Westworld é como se fosse um divertimento de ricos e os que procuram uma nova ”Las Vegas dos tempos modernos”, é um local tematizado com o clima do faroeste, porém habitado em sua grande maioria por robôs que seguem scripts, afim de deixarem a experiência totalmente imersiva.

O episódio nos mostra que alguns robôs que após um update começam a mostrar certos tipos de defeitos, o que se torna extremamente preocupante e misterioso porque começam a ter sentimentos e algum traço de racionalidade.

O piloto é carregado de diálogos que agregam no entendimento, além de darem tom da série que se mostra totalmente sério e carregado de questionamentos.

westworld-2

O que mais me intrigou neste primeiro episódio foi justamente a dúvida em cima de todos os personagens apresentados e até uma certa confusão entre robôs e humanos, pela semelhança de ambos e a perfeição na criação das máquinas.

Resumindo, Westworld começa com tudo, mostrando que dois universos totalmente distintos podem conversar e intrigar como nunca, só espero que a base de fãs da série cresça e o projeto vingue, pois se mostra muito promissor, além de muito bem escrito e produzido com o nível HBO que todos conhecemos.

west-world-review

Escrito por: Pedro Maia


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s