Review Filme: Doutor Estranho

Mais uma vez vamos ao cinema assistir um filme da Marvel Studios com a esperança de ver aquilo que sempre vemos, com a consagrada ”fórmula Marvel” de se fazer cinema, e também com a expectativa de vermos algo mais denso vindo de um herói como Doutor Estranho.

Conseguimos em partes ver uma evolução desse jeito com algumas coisas mais arriscadas, como a introdução definitivamente da magia no universo cinematográfico da empresa, por falar nisso nada melhor do que escolher o Mago Supremo para tal introdução.

O longa basicamente mostra a história de Stephen Strange, um egocêntrico cirurgião consagrado e milionário, que sofre um acidente e perde o movimento preciso de suas talentosas mãos, após gastar todo seu dinheiro em busca de tratamento, Stephen recorre aos ensinamentos da Anciã (Tilda Swinton) em uma escondida cidade do Nepal para conseguir sua precisão novamente, porém encontra os mistérios e os ensinamentos das artes místicas, assim como nós espectadores.

doutor-estranho

A trama se baseia basicamente na busca por uma cura de Strange e nos seus aprendizados mágicos, tudo isso em forma de sensacionais efeitos especiais e design artístico (o ponto mais alto do filme, o mais belo filme do estúdio esteticamente), porém ´preso em meio a piadas fora de tom e algumas legais como de praxe.

Os atos funcionam de maneira boa, a trama corre bem, mas o grande destaque sempre é Benedict Cumberbatch em todos os papéis que interpreta, ele nasceu para ser o Doutor Estranho, uma caracterização excelente. Em contraponto Mads Mikkelsen, um excelente ator com papel que não lhe deixa ter o tom dramático e de atuação que ele pode oferecer.

mads-mikkelsen

Se tivesse que dizer algo sobre Doutor Estranho diria: – É um filme Marvel, com a fórmula pronta, respiros de algo diferente, porém um filme de origem que conhecemos, de maneira alguma é um filme ruim, porém nada diferente do que a Marvel já faz há alguns anos em alto nível com seu universo nas telonas.

Vale a pena assistir como todos os demais filmes deste grande quadro que a cada ano ganha uma nova pincelada.

doutor-estranho-review

Escrito por: Pedro Maia


Anúncios

Um comentário sobre “Review Filme: Doutor Estranho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s