Review filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um bom substituto para Harry Potter? Acho que essa é a pergunta que todos estão se fazendo no momento antes de entrarem na sala de cinema.

download

O filme se passa no mesmo universo porém com outra pegada, Harry Potter foi um dos primeiros filmes com que os personagens cresciam junto com seu espectador, e esse universo foi apresentado por esses personagens de uma forma mais abrangente.

Em Animais Fantásticos e Onde Habitam já estamos familiarizados com este universo, ele não precisa mais ser explicado, pois já sabemos como ele funciona devido aos anos que crescemos com os bruxos de Hogwarts.

animais-fantasticos-e-onde-habitam

Mas não se engane, mesmo sem estar inserido naquele tempo e naquela escola de magia, o filme é altamente explicativo e os não fãs de Harry Potter conseguem entender facilmente todo o enredo, que é bem amarrado.

Sem dar spoiler, temos duas reviravoltas bem interessantes no decorrer do filme, por que tal bruxo está fazendo isso? Quem é a tal criança com o mal em seu interior? As interrogações são fundamentais para prender a atenção dos que vão assistir o longa.

Falando agora sobre o visual do longa, o visual vintage de Nova York é deslumbrante, assim como o 3D que é bem utilizado (realmente existente no filme, diferentemente de outros que só vendem o efeito, porém sem nada), não podendo esquecer da animação em computação gráfica dos animais que é realmente muito bem usada e de altíssima qualidade.

cena-do-filme-animais-fantasticos-e-onde-habitam-2016-de-david-yates-1479233382615_956x500

Em termos de atuação, todos os protagonistas passam o aspecto de deslocado e ”zoados” em todos os locais onde passam, tornando-se um grupo bem interessante e com atuações bem aceitáveis, com expectativa para o crescimento do relacionamento na sequência dos filmes.

images

Com um último destaque para a música clássica da franquia Harry Potter que traz toda a nostalgia do universo que aprendemos a gostar e viver.

Respondendo a primeira questão, ainda não podemos afirmar se é um bom substituto para Harry Potter, mas é um grande primeiro passo para que seja.

 

Escrito por: Allana Maia


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s