Review Filme: Assassin’s Creed

Finalmente um filme baseado em games de boa qualidade e para todos os públicos!

Assassin´s Creed veio com a responsabilidade de ser o primeiro filme baseado em games que as pessoas realmente se identificassem e gostassem, e à sua maneira conseguiu isso.

Após ler algumas críticas negativas sobre o longa na gringa, confesso que fiquei receoso de assistir ao filme, mas tive uma grata surpresa tanto em história quanto em ação e tomadas de câmera.

assassins-creed-resenha

O enredo e o desenvolvimento

O filme conta a história de Callum Lynch (Michael Fassbender), um menino normal até acontecerem coisas com a sua família, após um longo tempo ele e consequência de seus atos, ele fará parte de um experimento de memória genética e descobrirá que é ancestral de um assassino do século XV, Aguilar, assim começando sua jornada de descoberta e muita ação.

Um dos pontos fracos do filme podemos dizer ser o seu andamento, principalmente no segundo ato, deixando o espectador um pouco entediado dando um aspecto de lentidão ao mesmo, porém tudo vale a pena na última parte do longa com ação desenfreada e grandes coreografias de lutas, com cenas que realmente parecem ser tiradas dos games.

O roteiro é coeso, não deixando muitos furos, mas sempre criando expectativas para as futuras ações do protagonista e uma futura continuação da franquia nas telonas.

assassins-creed-filme

Ambientação e efeitos especiais

O longa tem 2 visuais diferentes, um para a contemporaneidade e o outro dentro da Animus (consequentemente no século XV espanhol), deixando o espectador totalmente atendo as duas realidades e as diferenciando bem.

Um ponto a se destacar é o visual dos personagens nos dois tempos(presente e passado), causando estranheza e nos trazendo as características tanto dos Templários quanto dos Assassinos nas duas linhas temporais.

Outro grande ponto que chama nossa atenção são os efeitos especiais, como não poderia deixar a desejar a Ubisoft trouxe o que faz nos games para as telonas, com muita qualidade nos cenários e um cuidado muito interessante com a parte tecnológica.

assassins-creed-critica

Afinal, vale a pena se juntar ao Credo Assassino?

Com toda a certeza, mas se você se identifica mais com os Templários também! É um filme tanto para o fã assíduo da franquia dos games, quanto para os que não conhecem o universo, se mostrando um filme bem explicativo e didático sem parecer burro.

Boa ação, excelente efeitos, grande cuidado no design para os personagens e atuações (em sua maioria de qualidade) compensando o investimento de grana e tempo.

Enfim, um filme decente baseado em um game, assistam e façam o credo prosperar!

assassins-creed-review.jpg

Escrito por: Pedro Maia


Trailer:


Veja mais sobre: Reviews

Curta nosso Facebook – HQ e ETC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s