Review Filme: Passageiros

Quando você vai assistir um filme de ficção e ele é um filme de romance dos bons!

Existe melhor sensação do que entrar em uma sala de cinema sem saber o que esperar do filme? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo, tudo o que eu sabia era que se tratava de uma ficção.

Pensei pelas imagens de divulgação do filme em cenas de ação, explosões , aliens malignos que invadiriam a nave, armas futuristas, tudo que podemos relacionar com viagens intraestelares complicadas . Mas afinal, era isso?

Não, o filme conta a historia bizarra, doentia e ao mesmo tempo empática (se isso é possível ?!) de Jim, passageiro de uma espaçonave que sai da terra para um novo planeta. Após uma falha ele acorda da hibernação 90 anos antes do esperado.

passageiros-critica

Contém spoilers

Desesperado e com a certeza que vai morrer naquela nave e sem contato com outros humanos, ele se apaixona de uma maneira obsessiva por Aurora (olha a referencia a Bela Adormecida dos contos de fada), uma completa estranha, passageira que está hibernando.
Em meio a obstinação, Jim desperta a moça e com isso à acorda 89 anos antes de chegar ao seu destino.

E eles se apaixonam? Pelo homem que decidiu seu futuro por você? sem chance de um caminho alternativo? enclausurados para sempre? Síndrome de Estocolmo?

Sei que os motivos dos personagens para os mesmos se apaixonarem são empáticos , o destino os colocou juntos, não é mesmo?!

Eis minha critica negativa ao filme, ele é muito raso e não se aprofunda em sentimentos, mostra um romance “feijão com arroz , cenas que nos enchem os olhos de lágrimas e deixam nossos corações quentinhos, só que momentaneamente.
Ele não é profundo, nem tocante, muito menos inesquecível, é apenas um filme que de romance bem produzido, bem executado, com elenco de renome (Chris Pratt e Jennifer Lawrence) e efeitos visuais muito bons.

A trama segundaria se dá por problemas na nave que colocam em risco a vida do casal e dos passageiros que estão no soninho noventagésimo.

O alivio cômico, as cenas de tensão em relação aos problemas da nave e a fotografia futurística são os pontos positivos deste longa.

passageiros-resenha.jpg
Passageiros não é um romance arrebatador e inesquecível, nem contém uma trama surpreendente, não se porta como um filme incrível de ficção cientifica com uma ideia inovadora.

É uma obra gostosa de assistir pelo ritmo das cenas, bonita visualmente e que te prende pelo apelo amoroso. Você ama o filme em um primeiro momento, mas depois vê que era só uma paixão passageira, superficial.

Escrito por: Allana Maia


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s