Review Filme – Logan

Uma despedida merecida para Hugh Jackman no papel de Logan!

Não poderíamos começar este review com outra frase, foi uma despedida digna para um ator que se dedicou 17 anos de sua carreira e vida por um personagem e em seu último longa ganha o coração da crítica e do público com sua obra.

logan-critica

Um Wolverine velho e cansado demais…

É isso que encontramos no filme, um personagem já desgastado, por todas as coisas que viveu e ainda vive, um Logan machucado, com seu fator de cura totalmente avariado, e o Adamantium o envenenando a cada dia que se passa. Mesmo assim, ainda encontra forças para ajudar Charles Xavier, que está com uma doença mental latente sendo considerado uma arma de destruição em massa, capaz de matar milhares de pessoas com o descontrole de seus poderes.

resenha-logan

A trama e X-23

Logan pode ser considerado um Road Movie, ou seja um filme onde os personagens se movem de um lugar ao outro no decorrer de sua aventura viajando pelas estradas e isso acontece, tudo por conta da aparição de uma pequena mutante, Laura (também conhecida como a X-23), que é perseguida pelos Carniceiros (grupo de vilões do filme) e que Xavier deseja proteger em um mundo onde não existem mais mutantes.

critica-logan.jpg

Afinal de contas, Logan é apenas um filme de viagem e perseguição?

Muito pelo contrário, Logan é um filme emocionante sobre pessoas, que aborda a paternidade e o senso de educação como poucos filmes, é um longa sobre sentimento de morte, de final de vida e de como o seu hoje sempre se confronta com o que você era e o estado em que se encontra no momento.

Logan é sobre cuidado e morte, como entender e aceitar que chegou o seu tempo e ele chegará para qualquer pessoa, é um filme apenas sobre sentimento pela família, pela vida e por não ser o que te ensinaram a ser e se tornar muito melhor que isso.

Sim, Logan é o filme definitivo sobre o que representa a figura do Wolverine como personagem e sua complexidade de às vezes parecer um anti-herói, mas a certeza de que é o herói talvez mais humano e sofrido de todos.

logan-e-x-23

Uma experiência violenta e inesquecível para os fãs de quadrinhos!

O longa é marcado pela belíssima estética do grande cinema de Faroeste, com muita violência (na minha opinião necessária para expressar a raiva e a deploração daquele universo), e tem extremo destaque do trio de atores, Hugh Jackman (Logan), Patrick Stewart (Xavier) e Dafne Keen (Laura), que simplesmente arrebentam em seus papéis, com uma dinâmica sensacional e atuações dramáticas perfeitas.

Não esquecendo também da direção de James Mangold, elogiado por todos os envolvidos no filme por suas ideias e modo com que saiu de um péssimo Wolverine: Imortal, para um excelente filme como é Logan.

Com toda a certeza, Logan é um filme que vai te emocionar (te jogar literalmente no chão em posição fetal), vai te trazer personagens excelentes, uma boa história, uma verdadeira experiência de cinema.

Logan ficará por muito tempo na memória e nos corações dos amantes de quadrinhos e do cinema de super-heróis!

review-logan.jpg

Trailer Logan


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s