Review – Liga da Justiça

Pela primeira vez nos cinemas vemos os maiores heróis da DC Comics nas telonas, era de se esperar um encontro épico, mas o que realmente vimos foi mais um filme de super-herói e sua fórmula já consagrada pela Marvel, um filme bom, engraçado, mas esquecível depois de um tempo para maior reflexão.

liga-da-justiça.jpg

O outro filme da DC que gerou polêmica na época de seu lançamento e que ainda coleciona alguns haters, Batman vs Superman pode ser criticado por diversas formas, mas não pela falta de identidade, ao contrário de Liga da Justiça, onde vemos um produto totalmente genérico e pouco inovador em sua narrativa e fórmula.

Temos alguns pontos positivos que dão esperança para o futuro dos personagens no cinema. Mulher-Maravilha (Gal Gadot), continua tendo um importante papel na união destes personagens e ganhando mais espaço depois do filme solo da heroína, que foi um dos poucos acertos da DC/Warner nos últimos tempos. Outro ponto positivo do longa é a volta de um Superman mais “goodvibe”, reflexo de pedidos de alguns fãs e duras críticas ao filme Homem de Aço que contou a origem do personagem novamente para a atual geração de espectadores.

superman-liga-da-justiça.jpg

Porém, os aspectos negativos do filme ainda saltam aos olhos dos espectadores, como a montagem do filme que faz com que você perca a noção de tempo e espaço na trama, assim como não traz profundidade para nenhum personagem e nem tempo para o desenvolvimento de emoções e noções de perigo durante os atos envolvendo o vilão Lobo da Estepe.

Resumindo, diante dos problemas de direção que Liga da Justiça teve, com a troca de Zack Snyder para Joss Whedon e muita mão dos produtores em cima do projeto, o resultado é satisfatório e aceitável, é um filme totalmente assistível, porém, a falta de identidade, os acontecimentos corridos e a pouca profundidade do filme, faz com que o espectador tenha a sensação de já ter assistido isso em algum lugar, de estar consumindo o produto da concorrente. E a certeza de que a DC/Warner se vendeu a uma fórmula consagrada, mas que já está de certa forma cansando os fãs.

liga-da-justiça-filme.jpg

Liga da Justiça tinha a possibilidade de ser diferente e apresentar os personagens mais icônicos juntos em uma só experiência de cinema, só conseguiu fazer mais do mesmo.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s