Review – Paciência

O amor verdadeiro dura décadas independente do tempo?

Essa é uma das principais discussões encontradas em Paciência, graphic novel de Daniel Clowes trazida pela Editora Nemo ao Brasil.

Paciência conta a história de Jack que ao perder sua esposa grávida assassinada, resolve encarar viagens durante o passado para descobrir quem é o assassino e mudar o curso desta história.

paciência-hq.jpg

Clowes quis trazer à tona diversas discussões, como por exemplo, o que torna uma pessoa traumatizada? Como a sociedade influencia no que você se torna? A personagem Paciência era reflexo direto do que tinham feito com ela, era resultado de seus traumas e suas decepções, assim como seu esposo Jack, que “larga mão” da sua vida presente, para resolver problemas do passado, buscando uma melhor vida para seu eu do futuro ter mais esperanças.

review-paciência.png

A obra lida muito bem com as linhas temporais e suas consequências, tudo é extremamente bem explorado e ambientado, o autor carrega na obra uma confusão espacial, temporal e visual para deixar o leitor com o mesmo sentimento do protagonista da HQ, desespero e ansiedade que as coisas saiam certas.

Com uma arte psicodélica, e suas cores igualmente alucinantes, a parte visual nos demonstra a confusão mental dos personagens, ressaltando aspectos de ficção científica, viagem no tempo e suas consequências.

CADERNO 3

Paciência é um estudo sobre violência, assédio, amor e consequências, uma verdadeira obra sobre a natureza humana que não pode faltar em qualquer coleção.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s